Sabemos que não existem apenas três sintomas, são conjuntos de sensações e estados que nos leva ao positivo.
Mas segundo mulheres esses sintomas são os mais relevantes. Vamos chegar aos 6 que fazem parte deste terror (ou não) inicial.
![](https://static.wixstatic.com/media/403d94_3e9dabaef84b482fafeea584111e76bc~mv2.png/v1/fill/w_980,h_980,al_c,q_90,usm_0.66_1.00_0.01,enc_auto/403d94_3e9dabaef84b482fafeea584111e76bc~mv2.png)
Eu tive certeza de estar grávida quando algumas dessas coisas aconteceram. Massss a primeira gravidez foi diferente da segunda. Vejam o que separei para mostrar, talvez seja alguma coisa que você esteja sentindo.
1. Sangramentos irregulares e cólicas
Se você estiver grávida, cerca de oito dias depois da ovulação, pode ser que tenha pequenos sangramentos vaginais, como no início da menstruação, e um pouco de cólica.
É um sinal de que o zigoto (o óvulo fertilizado) está se alojando no endométrio, a camada de sangue que reveste o útero e que é eliminada a cada menstruação.
Eu e muitas mulheres tivemos esse tipo de escape e têm certeza de que estão para ficar menstruadas, já que os sinais são parecidos a uma TPM normal, mas na verdade já estão grávidas.
2. Sono e muito cansaço
Para acordar é difícil, ou passa o dia bocejando. Tem aquele desejo de mais cinco minutinhos na cama e não de três minutos da noite, pois parece que a noite só durou isso mesmo.
A alta concentração de progesterona no organismo de uma mulher grávida pode deixá-la exausta.
O sono excessivo é marca registrada do início da gravidez, embora não possa ser tomado como 100 % sinal de gestação se aparecer isolado, sem outros sintomas.
3. Alterações no paladar ou no olfato
Você pode começar a sentir um gosto metálico na boca, ou passar a não suportar mais o sabor do café ou de algum alimento de que normalmente gosta. Eu normalmente sinto o cheiro das pessoas a quilômetros de distância! E normalmente detesto.
Tinha a sensação de que nunca tinha notado antes algum cheiro, e ficava incomodada com eles.
![](https://static.wixstatic.com/media/403d94_e5649aa79d56440b9edd1f602f07341a~mv2.png/v1/fill/w_980,h_980,al_c,q_90,usm_0.66_1.00_0.01,enc_auto/403d94_e5649aa79d56440b9edd1f602f07341a~mv2.png)
4. Enjoo, náusea e boca cheia de água
Esses são clássicos...Náusea só aparece algumas semanas depois da concepção (as mais sortudas chegam a não ter nem um pingo de enjoo a gravidez inteira, já eu até parindo fiz vômito).
Mas não é incomum começar a se sentir enjoada antes mesmo do atraso da menstruação. O enjoo pode aparecer a qualquer hora do dia e costuma piorar quando o estômago está vazio. A boca pode ficar cheia d'água, com muita saliva e a vontade louca vem.
5. Seios inchados e doloridos
Essa pode ser confundida com o período mestrual, mas se você estiver grávida, seus seios vão provavelmente ficar cada vez mais doloridos. É mais ou menos como acontece logo antes de você ficar menstruada, como disse, porém, talvez com um pouco mais de intensidade.
Eu estava com os seios gigantes, porém acreditava piamente que era o fim da amamentação da minha primeira filha, estavam grandes, quentes e sensíveis.
Os mamilos também podem ficar mais sensíveis ou ardendo. O sutiã confortável vai ser seu inimigo. Quando o organismo se acostumar aos novos níveis hormonais, o incômodo deve melhorar. Tenha cuidados valiosos com seus mamilos para que não sofra durante todo o processo de amamentação.
6. Vontades e fome fora de hora
Também é um "clichê clássico", mas a vontade repentina de comer alguma coisa pode ser um sinal de gravidez. Queria loucamente comer beterraba com sal e limão! No segundo legume cozido (enorme) meu marido disse, "Credo, parece desejo de grávida!", então me acendeu a luz de atenção.
Mas, se as vontades começarem a aparecer e você tiver algum outro sintoma da lista, é bom fazer as contas para saber se a menstruação não está atrasada.
A vontade de comer pode aparecer em horários estranhos, como no meio da madrugada, na forma de um "buraco" no estômago que precisa ser preenchido de qualquer jeito. Junte a outros sintomas e faça um exame ou procure seu (a) médica.
E-book onde você vai descobrir como cuidar de seus mamilos, como vai aprender a amamentar sem dúvidas. Entender e saber o que fazer em cada parte do desenvolvimento do seu bebê. Retirar, armazenar e dar leite ao pequeno de forma certa.
Clique na imagem e demonstre o seu amor!
Comments