![](https://static.wixstatic.com/media/11062b_eec01410032b49f6a4d6757bf630856b~mv2.jpg/v1/fill/w_980,h_1470,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,enc_auto/11062b_eec01410032b49f6a4d6757bf630856b~mv2.jpg)
A amamentação em “livre demanda” nada mais é do que oferecer o peito sempre que o bebê ou a mãe quiserem ou sentirem a necessidade.
Isso não significa dar o peito sempre que o bebê chorar, nada disso (inúmeros bebês não choram, e bebês choram por outros motivos também!), mas sim, ao menor sinal de fome do bebê é oferecido.
Existem vários benefícios tanto para a mãe, quanto para o bebê. Nos primeiros meses, é normal que a criança mame com frequência e sem horários regulares.
Em geral, deve mamar de oito a 12 vezes por dia. Como a amamentação exclusiva é recomendada pelo Ministério da Saúde até os seis meses de idade, é importante deixar que o bebê se sacie apenas com o leite do peito.
Além de o leite do peito ser o melhor alimento para o bebê, a amamentação também está relacionada ao carinho e ao conforto. Portanto, amamentar auxilia na formação de vínculo e permite que a criança se sinta protegida e segura.
Para a mãe, amamentar em livre demanda estimula a produção de leite, o que para muitas mães é difícil. É justamente o ato de dar de mamar que faz a mama produzir o alimento, uma linda máquina de amamentar.
Os seios devem ser esvaziados com regularidade para evitar condições como o ingurgitamento mamário.
A amamentação em livre demanda também pode ser um método natural para evitar uma nova gravidez nos primeiros seis meses após o parto. Se a mãe estiver amamentando exclusivamente e em livre demanda, é possível que seu ciclo menstrual só se restabelecerá quando o bebê iniciar a alimentação complementar, além de diminuir os quilinhos.
AMAMENTAR NÃO É FÁCIL, para mim no início era como se me cortassem com faca, doía MUITO! Mas eu fui tratando os mamilos, fui me organizando mentalmente e foi ficando mais fácil. Optei por LIVRE DEMANDA, pois eu sei que o ser humano não é uma máquina e eu não acredito que um bebê que acabou de nascer saiba se organizar a ponto de sentir fome só quando a mamãe "acredita" que deve dar, de 3 em 3 horas. Ainda amamento e a minha bebê e sou feliz, imagine ela? 💕
DEPOIMENTO NO INSTAGRAM:
Amo amamentar e sou a favor também da livre Demanda, fiz assim com meu primeiro filho e sigo fazendo da mesma forma com a segunda, pois sei que é o melhor alimento que meu bebê pode ter, mas sei também que muitas mamães não conseguem por vários motivos, respeito e entendo, sigo no meu, continuem a tentar❤️
Veja mais em nossa página do YOUTUBE:
E-BOOK
Comments