POSITIVO!
Pronto, impossível não imaginar o rostinho do bebê e também é inevitável não se fazer a tradicional pergunta: É menino ou menina?
Simpatia, palpite das rainhas da família, (no meu caso a bisavó), tem gente que faz mirabolantes simpatias como já falamos por aqui.
Você já pensou em procurar a ciência? E por que não, buscar a ciência? Existem exames (caros) que podemos descobrir bem cedo o sexo do bebê, mas não estamos falando sobre esse exame. Estamos falando de estudos e estresse!
![](https://static.wixstatic.com/media/403d94_5a3bc2927b1042e1b9ceefc611981ed9~mv2.jpg/v1/fill/w_980,h_1742,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,enc_auto/403d94_5a3bc2927b1042e1b9ceefc611981ed9~mv2.jpg)
Pesquisadores dos Estados Unidos, em conjunto com a Universidade de Oxford, na Inglaterra, realizaram um estudo onde estavam buscando entender o que influencia nas chances de ter menina ou menino.
Foram reunidas em média 338 mulheres do Reino Unido. Essas mulheres responderam questionários onde informavam diariamente sobre suas vidas e como se sentiam em determinadas situações.
Também tiveram seu nível de cortisol medido.
O cortisol é o hormônio associado ao estresse e seus níveis sobem quando há estresse a longo prazo, e geralmente está associado a pressões e problemas no trabalho e na família
Os resultados do estudo apontaram que mulheres sob situação de estresse têm 75% menos chances de ter um menino em relação àquelas que conseguiam se controlar melhor, eram mais tranquilas.
58 dos bebês nascidos eram meninos e 72 meninas
Embora as pesquisas não tragam dados conclusivos sobre os motivos da relação entre os níveis de cortisol e o sexo do bebê, é possível que as altas taxas desse hormônio dificultem a implantação de embriões do sexo masculino no útero.
Disseram que existe a seguinte hipótese: os bebês meninos seriam mais frágeis e, não resistiriam ao cortisol em níveis altos.
Mas entendam mamães e papais, os pesquisadores afirmaram que o número de mulheres analisadas nos estudos ainda é muito pequeno para compreender de fato essa relação. Então não se pode tomar esse fato como concluído!
Como você é? Estressada, calma? Me conte... É menina ou menino?
Eu por exemplo, tenho duas meninas complicadas e perfeitinhas (essas lindezas da foto) e confesso que sempre fui ansiosa ao extremo, rs.
O que importa mesmo é o amor que sentimos pelos nossos filhos, o que queremos é que sejam saudáveis, inteligentes e felizes. E sempre queremos dar o melhor e a Amamentação é um grande fator para todos esses desejos. Você ainda tem dúvidas na amamentação, no aleitamento? Tenho um material rico e é feito para você...
Clique no botão e adquira esse e-book agora! Não perca tempo, você vai aprender tudo!
Receba agora nosso novo e-book GRATUITO e faça o Enxoval Completo, perfeito e Econômico agora mesmo!
Comments