Por algum motivo ou outro algumas crianças não conseguem largar a chupeta, sofrem com a adaptação escolar, não conseguem ir ao banheiro de forma eficaz. Às vezes, o problema é o ciúme do caçula que acabou de chegar. O fato é que, às vezes, parece que o diálogo não funciona e, mesmo tentando de tudo, os pais, nós não conseguimos fazer com que os filhos entendam e aceitem certas situações. É comum, mas podemos usar ferramentas para nos ajudar e sanar várias lacunas que nos deixam perdidos e cansados, a SLEEP TALK é uma delas.
![](https://static.wixstatic.com/media/403d94_1e0eab125f5d4e238f748ada1af5cbc1~mv2.jpg/v1/fill/w_980,h_980,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,enc_auto/403d94_1e0eab125f5d4e238f748ada1af5cbc1~mv2.jpg)
As crianças passam diversos processos de adaptações, diversos motivos que as deixam com algumas "dificuldades" e podemos usar ferramentas para que esses momentos difíceis sejam diluídos.
O que é o sleep talk?
Criado na Inglaterra há mais de 45 anos, o Processo Goulding SleepTalk é uma técnica criada a partir da dor de uma mãe que, depois de passar por diversos especialistas da saúde e se culpar pelas dificuldades de desenvolvimento de sua filha mais velha, descobriu que a agitação anormal da menina era, na verdade, uma combinação de paralisia cerebral, dispraxia da garganta e deficiências intelectuais graves. Algo além de suas possibilidades.
Essa mãe determinada por anos ao estudou Educação, Psicologia e da Neurociência para mudar a realidade de sua própria filha, Joane Goulding criou um método simples, baseado na necessidade de quebrar crenças negativas e promover a autoconfiança nas crianças, capaz de mudar comportamentos e emoções não somente para aquelas que tenham algum diagnóstico de condição especial, mas para qualquer criança que demonstre ansiedade, agitação, insegurança ou teimosia, comportamentos cada vez mais comuns na infância.
A tradução literal do nome indica, o Processo Goulding SleepTalk promove a forte conexão entre pais e filhos a partir de afirmações a serem realizadas todas as noites, em uma frequência específica do sono do seu bebê e criança.
As frases devem ser direcionadas e orientadas cumprem a função de quebrar as crenças inconscientes que nós, mães e pais, acabamos inserindo na mente das crianças desde pequenas, o que leva os pequenos a apresentarem comportamentos de birras, incontinência, choros incontroláveis, brigas entre irmãos, insônia, medo e ansiedade pela separação, fobias, entre outras coisas.
Todas vezes que você tenta corrigir um "comportamento inadequado" quando a criança está acordada, ela tende a resistir à mudança, naturalmente, muitos adultos são dessa forma também. Porém, se você age da maneira adequada durante o sono do seu filho, você é capaz de acessar o inconsciente dele e, por isso, não enfrentará resistência agressiva ao eliminar as crenças negativas quando acordado que ele acumulou até aqui. Você estabelece forte vínculo entre você e seus filhos, fica mais fácil fazer com que eles se sintam seguros consigo mesmos, capazes de realizar grandes coisas.
Mesmo que você desenvolva essa conversa noturna com seu filho é necessário e PRIMORDIAL que essa "conversa" seja em um momento em que a criança possa interagir, ou seja, o diálogo é muito importante durante o dia, em que ele ou ela possa discutir com você demonstrando as suas frustrações, opinião e entendimento.
Uma vez desenvolvida a capacidade de uma criança a partir do diálogo diurno e noturno usando a ferramenta, esta vai identificar e gerir suas próprias emoções, ela cresce mais forte e consciente de quem ela é e isso a torna um adulto mais feliz, mais resiliente e equilibrado emocionalmente.
"NÃO É MÁGICA", é o método, uma ferramenta que é resultado de muitos anos de estudo e comprovação empírica, com resultados já registrados em milhares de famílias pelo mundo.
Comments